sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Um recomeço"

Oi galerinha, como vocês estão? Espero sinceramente que bem.
Então, estamos aqui de novo neah, em mais uma data especial.

Hoje 31 de dezembro, o último dia do ano, mais precisamente, do ano de 2010. Chegamos a mais um fim de ano. Chegamos ao fim de mais um ciclo. Que bom

Coisas boas aconteceram, coisas ruins mais ainda, mas é assim mesmo. O que seria do ano sem um probleminha???. Encontros vieram, desencontros também. Risos surgiram, lágrimas caíram, mas tudo isso faz parte.

Neste dia, desejo várias coisas à todos vocês. Primeiramente saúde e fé. Depois paz, amor, alegria e por que não dinheiro, muito dinheiro a todos nós. Sei que o ano não foi igual para todos, muitos devem ter sofrido muito. Mas sendo dificil ou não, esqueçam tudo o que não foi e bola pra frente. Eu não sei o que o Ano Novo nos reserva, mas eu sei que há um futuro bom na nossa frente. É só curtirmos.
Gostaria de agradecer todos que me acompanharam durante todo o ano de 2010. Os que acreditaram nesse pequeno projeto, que me deram força pra continuar a escrever. E aos invejosos que só criticaram, obrigado também. Vocês só aumentarm a fama deste humilde blog.

De Maio até agora, vocês estiveram comigo e eu com vocês. Sempre aqui, ajudando e esclarecendo dúvidas, e prometo que em 2011 continuarei. Não fiz planos para esse novo ano, mas sempre estarei aqui, enquanto Deus assim permitir.
Obrigado por tudo, vocês significam muito.

Espero que quando o relógio bater as 12 badaladas, você seja coberto pelas maiores e melhores energias que o mundo pode reservar. Tudo de bom pra você e sua família.

Gostaria de agradecer imensamente a Deus. Ele foi muito bom pra mim nesse ano. Me deu muitas bençãos e provas, coisas que me foram muito boas. Tenho muito a agradecer ao Senhor por esse ano, e não pedir nada a Ele para 2011 a não ser Saúde e Paz (que desejo a vocês também), só tenho a agradecer. Obrigado Senhor por mais um ano.

A última postagem desse ano de 2010 é dedicado a muitos amigos meus, Me perdõe se eu esqueci de alguem. Marcela, Caio, Fábio, Mariana Samira, Lara, Amandinha, Diego, Rafaella, Gabriela, Rick um grande amigo, ao povo do circo, aos novos amigos que conheci durante esse ano, e a todos vocês que leram ou visitaram meu blog. O meu muito obrigado. Que Deus abençoe o seu ano.

                                        FELIZ ANO NOVO!!! ESPERO VOCÊS EM 2011 


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Os doces sonhos"

Então, eu acabei de postar, mas devido aos pedidos (e a falta do que fazer também) vou fazer outra postagem, espero que gostem.

Outro Onírios, deus do sono é Morpheus, ou Morfeu (você decidi(isso parece nome de antigo programa de tv)).
Morpheus em grego significa "aquele que forma", se referindo ao se poder, os sonhos. Tinha o poder de se transformar em qualquer coisa, objeto, pessoa, animal, para dar vida aos sonhos. Seu pai é Hypnos, sendo irmão do terrível Ícelos.

Era alto e loiro, com uma túnica azul clara e asas brancas, com uma coroa de flores na cabeça. Dizem que vivia em uma ilha no extremo oriente, dormindo em uma cama de ébano.  Seu séquito é formado por pequenos sonhos que criam vida durante a noite. Geralmente era chamado pelos deuses para passar mensagens através dos sonhos.


A droga morfina tem esse nome em homenagem ao deus. Essa droga quando introduzida na veia, proporciona sonolência a pessoa.

"Os terríveis pesadelos"

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje, uma quarta feira (que mais parece uma quinta) é dia 29 já, oh meu Deus, faltam dois dias para o Ano Novo (tomara que este novo ano humilhe 2010, por que vamos combinar, o ano complicado foi esse).

Mas chega de papo e vamos para a postagem de hoje. É para isso que estamos aqui, certo?

Ele era um dos filhos de Hypnos, muito temido das pessoas. Ele é Ícelos.
Ícelos é um dos Onírios, deuses que reinam sobre o sono, no caso de Ícelos o Pesadelo.

Ele tinha identidade secreta, esse nome Ícelos, era usado pela sua família e os outros deuses. Os mortais usavam seu outro nome, Fobertor (o nome feio, meu Deus, eu prefiro Ícelos, e mesmo não sendo um deus (ah vá Viktor que você não é um deus) chamo ele por esse nome). Seus pesadelos sempre eram horríveis, mas quando seu pai o humilhava perante os deuses (a ovelha negra da família) em quem ele ia descontar? Nos mortais é claro. E os seus pesadelos se tornavam piores, quase uma prisão.

Andava com uma túnica preta com roxo, com uma névoa cinza lhe cobrindo o rosto. Era pálido como a lua. Era um transformista, podia se transformar em qualquer coisa que quisesse.

"Essa e a próxima postagem são dedicadas a minha grande amiga Marcela, que vive tendo horriveis pesadelos (graças a Deus, que na maioria deles eu não estou presente)

domingo, 26 de dezembro de 2010

"O Sonolento"

oi galera, como vocês estão?
Hoje está meio estranho, acordei feliz, muito feliz e eu não sei o por quê. Vá intender.
Essa noite eu estava com muito sono. Mas não era sono, era muito sono. Digamos que eu meio que desmaiei, acho que estava um pouco cansado (de quê eu não sei, mas tudo bem). Falando em Sono, é sobre ele que eu vou falar.

Sobre seu poder ficava todas as criaturas, mortais ou não, pelo menos uma vez durante o dia, e tinha pessoas que adoravam seu poder. Estou falando de Hypnos, o deus do Sono.
O Sono era filho de Nix (lembram dela? Tempo para os leitores) e Érebo (mais um desafio). Tinha um irmão gêmeo, Tânatos deus da morte. Isso tem sentido. Morte = a Sono Eterno. Além de Tânatos, teve outros irmãos.
 Ele é o responsável pelo descanso, a restauração de todas as criaturas. Era casado com Grácia Pasitea, com quem teve vários filhos, os Onírios, entre eles, Ícelos, Morpheus, Fântoso e Fantasia.

sempre era visto com uma roupa dourada, com asas brancas e um flauta com qual fazia adormecer os homens. Era seguido por uma névoa branca. Ele também tinha asas na cabeça, ao lado das orelhas.

sábado, 25 de dezembro de 2010

"O mais quente de todos"

oi gente, tudo bom?
Feliz Natal, Merry Christmas, Feliz Navidad, Frohe Weihnachten, Joyeux Noël, Kalá Christouyenna, Buon Natale...Tá acho que já intenderam. Mas hoje é Natal, tudo de bom pra vocês e muitos presentes.
Mas vamos a nossa postagem de hoje.

O último servo de Éolo é Notus, o últimos dos quatro ventos.
Era irmão de Zéfiro, Boreas e Euro, sendo filho de Eos e Astreu também. É o deus do vento Sul.

Ele não teve filhos como seu irmão Euro. É o mais novo dos quatro. Ele fecha os anemoi (acho que quando Eos o viu resolveu fechar a fábrica).
Era o responsável por trazer calor e chuvas, sendo o responsável também pelo verão.


Não tinha barba, mas cabelos longos, com asas brancas e uma túnica amarela clara com branca.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Postagem Especial"

oi gente, tudo bem??? Hoje dia 24 de dezembro, a Véspera de Natal.
Pois é, acho que vocês devem estar se perguntando, um blog mitológico com uma postagem sobre o Natal. É. Apesar do blog sobre deuses, sou cristão, e essa data é mágica.


Nessa noite, as família se reúnem, os amigos se comprimentam, as crianças esperam pela chegada do Papai Noel com os presentes, traduzindo, uma noite especial.
E essa noite é especial e sem distinção. É Natal, para brancos e negros, jovens e velhos, adultos e crianças, meninos e meninas, brasileiros e argentinos, ocidentais ou orientais. Para todos essa noite é Natal.
Nessa noite, como todos sabemos, relembramos, o nascimento de Cristo, o filho de Deus. O próprio Deus que veio ao mundo como um frágil bebê, para nos amar e salvar.
Que o Espírito Natalino esteja em seu coração e reine nele não apenas na época de Natal, mas durante todo o ano. Que a Paz, o Amor e a Alegria deste dia habite em você para sempre. Que você também lembre dos seus irmãos que pouco tem. Ajude-os, não os deixe desamparados.
Agradeço a todos que tenham visitado meu blog durante esse ano, independente da idade, ou da origem de cada um. Espero que vocês tenham um grande e abençoado Natal.

Peço que tenham uma noite especial, que o Menino Deus vos abençoe

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"O Bipolar"

oi gente, como vocês estão?
Hoje foi um dia legal. Último dia de circo, agora começam minhas férias própriamente ditas. Dormi a tarde inteira, acordei agora a pouco com minha mãe perguntando se eu tinha morrido. Vou colocar mais uma postagem hoje.

Este era o terceiro vento, servo de Éolo. Euros (não tem nada a ver com a moeda européia). Era o terceiro irmão de Zéfiro e Boreas, sendo ele deus do vento leste. Ele traz calor e chuva, sendo favorável em dias de verão quanto em dias de inverno.

Era filho de Eos e Astreu, sendo jovem, com cabelos brancos curtos, com uma túnica prata e asas grandes. Difrente de seus irmãos não teve filhos e nem se apaixonou. Seu mal é que tinha um humor de lua, bem bipolar

"O Destino da Humanidade"

Oi pessoas, como vocês estão às vésperas do Natal?
Eu sei que essa postagem era pra ser ontem, mas peço desculpas, mas não deu. Ontem foi formatura de uma amiga minha do circo, e ela me chamou pra ser padrinho dela ( a pessoa é requisitada neah, fazer o que) ai nem deu pra escrever ontem, mas hoje sai a postagem.

Então, ontem foi dia 21 de dezembro de 2010. Alguém sabe que dia é este???
Sim caiu em uma terça. Também é nesse dia que começa o Verão. Mas nesse dia tem mais coisas. Digamos que esse é um dos dias mais místcos do ano.
Nesse dia, 21 de dezembro, para os pagãos é o dia do Yule, que é uma festa, parecida com o Natal, sendo que o Natal tem grandesi nfluencias dessa festa. No Yule, os pagãos e os bruxos comemoram o nascimento do deus, a criança da promessa, filho da deusa mãe, onde esse deus vai salvar o mundo das trevas. A árvore de Natal, é um símbolo pagão que foi incorporado à festa do Natal (eu não sei muito sobre o paganismo bárbaro ou bruxaria, qualquer dúvida entrem no blog do meu amigo).

Também é nesse dia que os maias acreditam, em 2012, que a Humanidade entrará em um estado, onde terá que escolher, continuar n sua condição de destruidor, ou viver no universo, com todos os tipos de vida em harmonia. A provável data do fim do mundo 21 de dezembro de 2012 ( em 2013 assistirei o filme 2012 e vou morrer de rir).

Nessa data, aqui no Hemisfério Sul é o solstício de Verão, enquanto no Hemisfério Norte, o solstício de inverno se inicia trazendo consigo o Inverno.
Nessa data, na Grécia, os deuses se reuniam no Monte Olimpo a mando de Zeus, para o Conselho Olímpico, para decidir o destino da Humanidade.
Esse dia para os gregos antigos era como o ano novo, então os deuses se reuniam para resolver os problemas e discutir o futuro. Nesse dia o Céu ficava tribulado. Era comum ocorrer tempestades de raios e coisas assim (era como Zeus recpcionava seus convidados, com um raio na cabeça). o Conselho durava o dia inteiro das 00:00 até o fim do dia. O conselho começava co Zeus fazendo o juramento em nome do rio Estige, e os deuses o seguiam. Logo depois Ananke deusa do destino lia um pergaminho com os principais fatos do que ocorreram no meundo naquele ano (tipo aquelas retrospectivas qua passa na tv no fim do ano). Depois cada deus dizia o que queria para o próximo ano.


Depois eles resolviam problemas particulares deles com os mortais (um saco). Depois advinhem tinha o banquete, a festa. Há três tipos de festas. As festas normais, as boas festas, e as festas olímpicas. Se um dia você conseguir escolher uma, escolha a olímpica. Ela era regada a vinho, ambrosia e nectar. Os deuses bebiam e dançavam. As musas cantavam ao som da lira de Apolo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"O estressadinho"

Oi galera, vocês estão bem?
hoje dia 20 de Dezembro, uma segunda feira (ah faltam 5 dias para o Natal, meu Deus...) tem o Amigo Secreto do circo (vou contar uma coisa à vocês eu já sei quem me tirou, mas vou fingir surpresa na hora).

Sabe, eu estou muito ansioso pela postagem de amanhã. Amanhã dia 21 de Dezembro, é um dia muito especial, e grandes coisas acontecem nesse dia. Mas a postagem fica para amanhã. hoje, vamos continuar com nosso anemoi (deuses dos ventos).

Outro anemoi, alem de Zéfiro, era o temível Boreas. Ele era o deus do vento norte, o mais estressado de todos, o que não tinha nada pra fazer, e ficava destruindo a casa dos outros, tanto que seu nome significa o devorador.

Era filho de Eos e Astreus, e irmão de Zéfiro. Só que ao contrário do irmão, uma brisa suave e sempre pronto a ajudar, Boreas era sempre carrancudo e mal humorado (sempre na TPM pra falar a verdade).

Ele morava em uma terra chamada Hiperborea, no extremo norte da Terra.
Ele estava ligeiramente ligado aos atenienses, devido ao rapto da princesa ateniense Orítia.

Dizem que ele uma vez se transformou em um garanhão e engravidou as éguas de um pastor( que costume mais nojento desses deuses do vento), fazendo com que os filhotes fossem rápidos, quase voando sobre a terra

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"O Favorável"

E aí galera, como vocês estão? Eu espero que sim. É gente, está chegando o Natal e o fim de mais um ano neah. Esse ano foi o que passou mais rápido. Por que será? Será que estamos ficando mais ocupados, e nem estamos percebendo a passagem de tempo. Já me disseram que é porque estamos vivendo nos ultimos dias. Se bem que faz sentido, 2012 agora não está tão longe. (to brincando viu). Todo esse texto sentimentalista (hauhsuhauhsauhsauh) é pra dizer que vocês pode mandar presentes de Natal pra mim que aceitarei todos. Deixa de papo e vamos lá.

Sendo Éolo, rei dos ventos, ele tinha seus súditos. Zéfiro, é o mais conhecido deles.
Zéfiro é o deus do vento Oeste. Como todos os outros ventos, é filho de Eos, e Astreu. Zeus, lhe deu como esposa Íris (é naquela época os caras davam as filhas, primas ou qualquer parente como esposa. Do tipo eu quero um quilo de arroz mas não tenho dinheiro, mas tenho minha filha pra dar, pode ser? E advinhem a resposta de sempre. )

dizem que ele fecundava as éguas gregas (ARGHHHHHH, nojento), de onde nasciam cavalos rápidos. Os cavalos de Apolo era resultado de uma cruza assim . Tanta mulher no mundo e o cara prefere uma égua. bem que dizem que gosto é igual a ...
De todos os seus outros irmãos, deuses dos outros três ventos, este era o mais fávoravel. Ele era uma brisa suave ( como diria o carinha do pânico:NOOOOOOOOOOOOOOOOOSSAAAA!!!) ou vento agradável. Ele reinava sobre a Natureza e era o mensageiro da Primavera.

sábado, 11 de dezembro de 2010

"Grande destruidor"

Oi gente tudo bem? Então, eu estou sem tempo para escrever, porque é final de ano (faltam 14 dias para o Natal) e temos muita apresentação no circo, ai esta um pouco difícil (mas não se preocupem, não abandonei vocês).
Vamos voltar aos deuses???

Grandes destruições, vinham de sua parte (minha mãe e minha avó, morrem de medo de seu poder). Grandes casas e lugares são destruídos por seu poder há muitos anos. Estou falando de Éolo, deus dos ventos.

Éolo, é o deus dos ventos, e rei dos deuses protetores dos 4 ventos (Zéfiro, Boreas, Euro, Noto). Seu poder de destruição vinha de seu pai Poseidon (eita familiazinha, que gosta de uma casa destruída, de uns barracos no chão). Habitava na ilha de éolia (esse nome é em homenagem a quem??? Adivinha.)

Éolo, era muito admirado e respeitado na Grécia (também, quem quer briga com o mais poderosos dos Ventos???). Era um deus com rosto velho, cabelos e barbas brancas (se fosse gordo, poderia chamar de Papai Noel) com uma túnica branca, com tons de azul claro e asas nas costas.

O nome de energia eólica, é em homenagem a esse deus. Ele tinha um humor variante, como a direção do vento. Podia ser terrível em tempestades, mas ajudante na época das colheitas, prendendo ventos furiosos e soltando ventos calmos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"O Entardecer"


oie gente, tudo bem? Eu sinceramente espero que sim.
Hoje foi um dia meio que normal para mim, embora meu cérebro estava atribulado (é, andei lendo um pouco o dicionário). Estava pensando o que eu vou fazer. E decidi não liga mais pra nada, seguir os conselhos de um grande e velho amigo e valorizar mais a mim mesmo, viver minha vida e dar atenção apenas a mim e a meu blog  queridos leitores (façam bastante propaganda dele, viu).

Sobre essas deusas, há uma grande confusão. Por que? Porque além de deusas, existe algumas ninfas com seu nome. Então por isso, estou aqui pra ajudar um pouco.
Seu nome é Hésperides (não o nome verdaderio, é um noome dado ao conjunto, como Moiras, Górgonas, ah, vocês entenderam).

Elas são deusas muito velhas (em idade, não em aparência tá, não vão achar que eram velhas). São deusas com ares primaveris (traduzindo, portadoras do espírito da Natureza), e criadoras da tarde. São as deusas donas e protetoras do Jardim das Hésperides, que fica no extremo Ocidente do mundo.

As Hésperides, eram três deusas gêmeas, que cruzavam o céu antes do crepúsculo (não o filme tá) em uma carruagem, cor de bronze, puxado por duas ovelhas. Elas junto com Hemera a deusa do dia, e Nix a deusa da noite, traziam o dia, o entardecer e por fim a noite. Elas eram parecidas com as Horas, presidiam as estações do ano. Elas tinham grande poder de transformação, podendo se esconder, com uma simples mudança de sua forma.

Elas eram: Egle, a deusa da luz da tarde, Erítia, deusa do esplenor da tarde e Héspera, deusa do início do crepúsculo.

O jardim das Hespérides era considerado o mais belo de toda a Antiguidade. Quando Hera se casou com Zeus, recebeu de Gaia como presente de núpcias, algumas maçãs de ouro. Hera as achou tão belas que as fez plantar em seu jardim, no extremo Ocidente.
O jardim das Hespérides era conhecido como jardim dos imortais, pois continha um pomar que abrigava árvores mágicas de onde nasciam os pomos de ouro, considerados fontes de juventude eterna.
Para chegar até o jardim havia muitos obstáculos, tais como a gruta das Gréias e a gruta das Górgonas. O próprio jardim era povoado de monstros que o protegiam, tais como um terrível dragão, filho de Fórcis e Ceto, e também Ládon, o dragão de 100 cabeças filho de Tífon e Equina

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"A pobre Donzela" (se isso fosse nos dias de hoje...)

Oi gente, tudo bem?
Espero que sim. Então, hoje não foi um dia nada bom pra mim. Acreditam que na hora que eu estava vindo embora do colégio eu fui assaltado... Roubaram meu celular, mas já recuperei. E depois eu passei a maior vergonha no Circo, por causa de uma malha, ma tudo bem, acontece.
mas vamos deixar de papo neah.

Seu nome significa a eterna donzela ou a virgem das estrelas (é porque não é nos dias de hoje, mas deixa eu ficar quieto). Seu nome é Astréia, deusa da Justiça, como sua mãe.

É filha de Zeus e de Temis.

Falava aos mortais sobre a sabedoria e os ensinou as tarefas caseiras, como a caça, agricultura e pecuária. Vivia entre os mortais até o fim da Idade de Ouro, mas depois abandonou a Terra, para não ver a destruição e o sofrimento pela qual passou e passa a Humanidade até os dias de hoje. Indo morar assim no Céu, onde se transformou na constelação da Virgem e sua balança na constelação de Libra, vendo assim até hoje os mortais.

Era uma deusa jovem, com cabelos compridos pretos, com a pele bem lisa e clara. Tinha uma túnica muito branca e trazia na mão uma balança prata.