sábado, 8 de janeiro de 2011

"O melhor"

Oi gente, como vocês estão? Espero que muito bem.
Nossa, essa noite eu tive um sonho muito estranho, com um personagem da mitologia, um que eu quase tinha esquecido. E é sobre ele que vou escrever hoje, espero que gostem.

Esse cara é foda, tanto é que ele era conhecido na Grécia como "O melhor". Ele é filho de um "amigo" meu.
O personagem de hoje é Aristeu. Ele é filho de Apolo, com Cirene (é o nome dela é Cirene mesmo, rs). Há uma pequena confusão sobre esse deus. Por que vocês devem estar perguntando. Porque, alguns dizem que ele é apenas um pastor, outros dizem que é um pastor que virou deus. Na verdade ele era um deus.

Aristeu era o protetor dos pastores e dos rebanhos, dos caçadores e dos apicultores. Por ser filho de Apolo, tinha dons também para poesia, cura e profecia.
Viajou por vários lugares da Grécia, onde ensinou aos homens a como cuidar das abelhas, e delas retirarem o mel. A última vez que foi visto foi no monte Haemus, onde viveu por algum tempo e depois nunca mais foi visto pelos mortais.

Ele era apaixonado por Eurídice, a esposa de Orfeu, seu meio irmão. A mulher tentando fugir dele, é picado por uma serpente (a mãe de Aristeu transformada), por não aceitar o filho. Pela tristeza de Orfeu, grande músico, as ninfas decidiram destruir as abelhas de Aristeu.

Era visto com com longa barba preta, e vestido com uma túnica marrom, coberto com a pele de um cordeiro.

Um comentário:

  1. eae, lembra de mim?

    desculpa, só vi que vc me linkou agora, mas o seu blog jah tah lá na minha barra lateral, oks?

    teh + e parabens pelo blog ^^

    ResponderExcluir