terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"A rainha de Maio"

Oi pessoas, tudo bem? eu espero que sim.
Hoje eu vou fazer uma postagem rápida, porque eu to indo sair com meus amigos (matar o tédio...), mas antes eu vou deixar um novo deus (no caso deusa) pra vocês.

Essa deusa não é tão conhecida por méritos próprios, mas sim por causa de um filho seu (quase como todas as mães) Estou falando de Maia, a mãe de Hermes (pai de Luke Castellan(pra fazer uma moralzinha com o povo do fã clube de Percy Jackson que está seguindo meu blog. Obrigado galera))

Maia era uma ninfa/deusa filha de Atlas e Plêione, que com Zeus, teve um filho, Hermes. Os dois a princípio temiam a ira de Hera, mas depois eles conquistaram a simpatia da deusa.
Era a deusa da fertilidade e da energia vital. Simbolizava a vida em épocas de frio e neve, protegia também a região da Arcádia, onde deu a luz ao filho imortal. Usava uma coroa de flores sobre a cabeça, e uma túnica rosa clara.

Em sua homenagem é dedicado o mês de Maio, até seu nome. E no dia 15 deste mesmo mês era realizado rituais à deusa.

6 comentários:

  1. ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
    ¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼¼▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

    ResponderExcluir
  2. Adorei (:
    Eu sou uma das fãs de Percy Jackson :x

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostou !!! Também sou fã de Percy Jackson...Seja bem vinda sempre ao Olimpo,Empire State building seiscentésimo andar, Nova York ... ;)

    ResponderExcluir
  4. Tb sou fã de Percy jackson, Então a Rainha de Maio é Maria, o significado de Rainha de maio é só porque Era teve um filho em Maio ~~

    ResponderExcluir
  5. Mas acho que deveria ter uma resposta + satisfatória pra Rainha de Maio.

    ResponderExcluir