terça-feira, 23 de novembro de 2010

"A madrugadora"

oi gente tudo bem?
Então, eu não sei por qual motivo mas esta semana esta sendo muito boa para mim. Acho que Alguém lá em cima está contente comigo (ainda bem).
Mas amanha tenho um compromisso que eu não estou muito afim de fazer. Por mim o dia amanha não amanheceria, mas quem sou eu para comandar o tempo, neah.
Falando nisso é sobre ele que eu vou falar, o amanhecer (não é aquele livro sobre vampiros vegetarianos que brilham no Sol não, tá).

Sinceramente, eu bato palmas para esta deusa. O mulherzinha que acorda cedo todo dia sem despertador, sendo dia de semana, sábado, domingo, feriado, Natal ou Ano Novo, umas 5:00 da manha ela tá em pé trazendo um novo dia. Seu nome é Eos e é a deusa do amanhecer (como eu disse não é aquele livro sobre vampiros que brilham no sol. Que ridículo isso).

Eos é a deusa encarregada do amanhecer. É filha de Hipérion e Tea.
Ela é encarregada de abrir as portas do Céu para o Sol, colorindo o céu de rosa e laranja (essa deusa me lembra uma banda de "rock que tem no Brasil que os adolescentes adoram, que usam umas calças meias estranhas (FICA A DICA)).

Ela também traz aos homens a brisa da manha (aquele ventinho agradável que nos acorda sabe, que dá mais vontade de voltar a dormir, é esse mesmo), o orvalho, desperta os animais e faz com que os homens trabalhem.

Ela viaja o Céu em uma carruagem rosa puxada por dois cavalos alados brancos Lampo e Faetonte, com arreios coloridos (ela sugere umas coisas meios tensas neah).
Era sempre agil e graciosa tinha asas nos ombros e nos pés. Sua túnica era branca com as barras coloridas. Tinha longos cabelos loiros presos em uma trança. Tinha longas unhas cor de rosa.
Era uma jovem caprichosa e despreucupada, que vive amores intensos.

São inúmeras as paixões de Eos, sendo a mais conhecida com Titono, irmão mais velho de Príamo. Ao apaixonar-se por ele, teve medo de o perder, o raptou e levou para a Etiópia.

Seu símbolo era o arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário