quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Submundo (parte III)

Hi people, How are you???
I'm Fine, thanks (TAH PAREY)
e ae ente como vcs estão, td bem? espero q sim. vamos continuar nossa viagem ao mundo dos mortos?

depois do julgamento dos três juízes, e da sentença de Minos, a alma tinha três destinos: basicamente o campo das Punições, o Purgatório e o Paraíso. hj eu vou falah sobre o Campo de Asfódelos.

Logo depois q a alma era julgada, ela encontrava com Cérberus, um cão gigantesco, parecido com um rottweiler de três cabeças. ele era o guardião do Inferno. a partir dali nenhuma alma poderia sair, e nenhum herói poderia entrar, a naum ser q fosse permitido por Hades, ou domasse o monstro (vou dizer, uma bolinha de borracha, ou um osso naum vai adianta muito, intaum se pretende descer ao Submundo antes da hora, pense em algo maior).

logo depois disso, a alma pegava o caminho da roça (nuss nem minha vó falah isso). o promeiro caminho era o q levava ao Campo de Asfódelos, ou Prado Cinza.
vou usar uma descrição comum a este lugar
Imaginem um show no Maracanã, lotado. Agora imaginem um show (vmos ver de qm ah sei lah vou pensar no meu lado) do Mcfly (hsuahsuhasuhauhsau) em um lugar com 10 vezes o tamanho do Maraca, ainda lotado, e nesse lugar acaba a luz.
E as pessoas esperampor esse show no escuro, ando de um lado ao outro.

Se conseguem imaginar isso, conseguem ter uma noção como é Asfódelos.
Era o mais populoso dos campos. Ae vcs me perguntam o pq. Pq muitas almas iam para lah. Ninguém era obrigado a faze parte do Julgamento dos Mortos, nem naum quisesse faze-lo ia direto para lah. Ae vcs me perguntam, pq as pessoas naum faziam o julgamento. pq imagina eu me acho uma pessoa boa, vou ao julgamento axando q vou ao céu e na verdade fui uma pessoa ruim e no julgamento merecia o campo das punições(só um exemplo tah, naum vão aar q eu mereço o Inferno naum tah).
por isso muita gente naum ia ao julgamento e ia direto ao Campo de Asfódelos.
 Mas alguns julgados tbm vinham pra cá. Os q mereciam o Asfódelos eram akeles q na Terra haviam tido uam vida equilibrada com atos bons e tbm maus, os q naum tinham sido tão bons para merecerem o Elísios, nem tão maus para o Tártaro, como eu disse igual ao Purgatório Cristão.

era um lugar fantas magórico, todo escuro, com arvores secas. Lah era quente e frio, seco e molhado. O sol se escondia atras de densas nuvens.
ali os habitantes bebiam a água do Rio Lete. Ali tbm era banhado pelo rio Cócito, o rio das lamentações.

Lah havia uma alta montanha, q chegava até o topo do Submundo, onde era produzido um tipo de flor, q as almas se alimentavam para deixarem mais proximos do Elísios. Ali as almas fikavam vagandu de um lado ao outro sem fazerem nada, fikaram nakele lugar estranho, para o resto da eternidade.

uma curiosidade. Esse campo deu nome a uma flor chamada abrótega. essa é a flor q era produzida na montanha. qndo a pessoa morria, os parentes a queimavam junto com o morto pois acreditavam q ajudariam na passagem para os Elísios (tipo um passaporte para o paraíso).
havia uma grande plantação dessa planta perto do Submundo e por isso eram dedicadas à Hades e á Perséfone.




essa planta solta um liquido parecido com alcool q faz com qm inale perder os sentidos, por isso era ligada à morte, e tbm por crescer facilmente em lugares secos, ruínas e cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário