terça-feira, 30 de novembro de 2010

"O melhor dos Médicos" (estamos precisando de muitos como ele)

E ae gente, tudo bem?
Então, hoje pra mim está um dia bem chato. Trabalho de Química pra fazer, desenho de Arte. Assisiti o filme de Martinho Lutero hoje na aula de Sociologia (tudo a vê neah) e depois levei um baita tombo na sala, então meu dia está bem bom.
mas vamos deixar de papo que agora vai melhorar.

Sem dúvida, ele foi o melhor médico que o mundo já teve notícias. Seu nome é Asclépio, e ele é o deus da medicina e da cura.
Asclépio era um dos deuses menores que habitavam na terra, mas era adorado em toda a Grécia.
Era filho de
Apolo e uma mortal chamada Côronis, uma mortal. De seu pai vinha o poder da cura. Logo após seu nascimento, sua mãe morreu, então foi levado para ser criado pelo centauro Quíron, que lhe ensinou o poder da caça, de sua tia e da cura de seu pai. Com o centauro, aprendeu sobre o poder curativo das ervas, a operar pessoase até a arte da Ressureição, fazendo com muitas pessoas no leito de Morte não partissem, ou até trazer pessoas do Mundo dos Mortos, deixando
Hades muito furioso.
Zeus então o puniu, fulminando com um raio bem na cabeça.(simples assim, está descontente com a pessoa? lança um raio na cabeça dela e fim...)

Para se vingar da morte do filho, Apolo que não podia fazer nada contra seu pai, o Senhor dos deuses, matou todos os ciclopes, monstros que fabricavam os raios de Zeus. Assim Zeus enviou Apolo, como um simples mortal a Terra, para servir ao rei Admeto.

Entre suas curas estão o herói Filodecto, as filhas de Proteus, que enlouqueceram por arte de Hera, Herácles, depois da batalha contra a Hidra de Lerna.

Depois da morte, Asclépio curou muitos mortais também (isso que é poder hein). Uma mulher cega de um olho, disse que em sonho o deus lhe apareceu lhe rancou o olho, o mergulhou nas águas do Estige e na manha seguinte a mulher estava curada.
Asclépio também era invocado para encontrar pessoas desaparecidas ou para resolver problemas de relacionamento ou dificuldades do cotidiano.

Seus símbolo vive até hoje. Uma serpente enrolada em um cajado, símbolo da Medicina até os dias de hoje.
Era um deus alto, com barba comprida cinca, com uma túnica branca, que lhe cobre o lado esquerdo, sempre apoiado sobre seu cajado

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Rapidinho"

oi gente, como vocês estão? Bem?
passo aqui bem rapidinho.

Como sabem, meu blog fala sobre mitos sobre deuses, heróis e monstros gregos. Ou seja, a antiga religião grega pagã.
Nos dias de hoje, o paganismo está crescendo muito. Eu não sei se é por que as pessoas estão se identificando com essas religiões (nada novas), ou por que a corrupção no Cristianismo (como um todo, não em determinada Igreja) está crescendo muito, não como na Idade Moderna, mas está crescendo.

E muitas pessoas vêm essas religiões como algo ruim, algo vindo do Diabo. Tipo aquela história. Tem a Vida toda errada e vai xingar pessoas que tem pensamentos um pouco diferentes, a chamada mente-ovo.

Por isso, estou aqui para indicar o blog de um amigo meu sobre uma religião pagã, a Wicca. Ela além de religião, é uma filosofia de vida. Este blog explica tudo de uma forma muito fácil de entender a Wicca e o paganismo. Este blog, é para pessoas de várias religiões (cristãos, judeus, muçulmanos) que tem a mente aberta, e não vê no modo diferente de pensar, um pecado, ou uma manifestação do diabo. Tenho certeza que Deus, não irá ficar triste com você por isso, pelo contrário, você estará ajudando para um mundo melhor e estará amando seu próximo como Ele nos ordenou.

 blog é http://teenagerwiccan.blogspot.com/

beijos até a próxima postagem

sábado, 27 de novembro de 2010

"A Albina"

oi gente, udo bem?
espero que sim. eu pretendia escrever ontem para vocês, mas não deu. Teve apresentação dos alunos do circo, e também do Bamboo Chinês comigo e a Mariana. Só que ela caiu e fiquei mal, porque eu acho que a culpa foi minha. Mas tudo bem, amanha tem de novo e vai dar tudo certo.
Vamos falar sobre a Lua?

Selene é a deusa que representa a Lua, filha de Hipérion e Tea, irmã de Hélios e Eos. Ela, como seu irmão é confundido com Apolo, ela é confundida com Ártemis e Hécate. Mas Ártemis é a deusa da lua crescente e Hécate a deusa da lua cheia. Selene, é a deusa da lua por completo, com todas as suas fases.

Acredito que como Hélios, Selene é serva de Ártemis, dirigindo o carro lunar, puxado por quatro cervos. Seu carro era todo em prata e puxava a Lua durante a noite. Alguns mitólogos dizem que é desse mito que surgiu a lenda de Papai Noel, viajar pelo mundo na noite de Natal em um trenó puxado por 9 renas.

Ela era uma deusa jovem como seus irmão, com os cabelos soltos, com uma única trança no meio com uma fita de prata. Seus cabelos eram enrolados e extremamente pretos.

Seus olhos eram cinzas como o céu nublado. Usava uma túnica prateada, feita por Atena. Sua pele era brana (mas não branca, pensa em uma pele muito branca, demias tipo um albino, ela a pele dela). Alguns dizem que ela usava uma coroa em forma de Lua crescente, outros dizem que quem usava esta coroa era Ártemis.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"O carro solar"

oi gente, tudo bem?
Então,estou meio tonto com um sonho que tive a noite, foi tenso. Cheguei agora a pouco de uma apresentação, e estou meio cansado, mas nõ abandonarei vocês.

Há uma grande confusão sobre esse deus. Ele é confundido muitas vezes com Apolo. Ou então são deuses muitos diferentes, apesar de os dois serem deuses solares.
Seu nome é Hélio, deus da carruagem do sol. É filho dos titãs Hipérion (o antigo motorista do carro solar) e Tea, sendo irmão de Eos e Selene.

Eu acredito que ele é um servo de Apolo. Todas as manhãs ele percorre por um caminho nos céus depois de Eos para levar o Sol a humanidade, indo repousar ao final do entardecer no extremo Oeste. Acredito que ele seja o deus do carro solar e o encarregador de levar o sol aos mortais, enquanto Apolo é o deus do sol, propriamente dito, o astro rei.
Ele tem uma carruagem toda em ouro como a de seu pai, puxada por quatro cavalos alados Piróis, Eoo, Aethon e Flageon. Em sua cabeça há uma coroa cheia de raios, pelo qual ilumina o dia.

Era também o deus do juramento. Nada passava no mundo sem que ele visse. Tanto que era comum os deuses o invocarem para servir como testemunha.

Teve vários filhos, como Pasífae, mulher de Minos de Creta e as Helíades.



Tinha uma aparência parecida com a de Apolo. Era um deus com a forma jovem, com uma túnica dourada. Cabelos soltos, compridos e enrolados loiros como a areia. Seus símbolos eram o Galo, que anuncia o dia e a águia, que voa perto dele.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

"A madrugadora"

oi gente tudo bem?
Então, eu não sei por qual motivo mas esta semana esta sendo muito boa para mim. Acho que Alguém lá em cima está contente comigo (ainda bem).
Mas amanha tenho um compromisso que eu não estou muito afim de fazer. Por mim o dia amanha não amanheceria, mas quem sou eu para comandar o tempo, neah.
Falando nisso é sobre ele que eu vou falar, o amanhecer (não é aquele livro sobre vampiros vegetarianos que brilham no Sol não, tá).

Sinceramente, eu bato palmas para esta deusa. O mulherzinha que acorda cedo todo dia sem despertador, sendo dia de semana, sábado, domingo, feriado, Natal ou Ano Novo, umas 5:00 da manha ela tá em pé trazendo um novo dia. Seu nome é Eos e é a deusa do amanhecer (como eu disse não é aquele livro sobre vampiros que brilham no sol. Que ridículo isso).

Eos é a deusa encarregada do amanhecer. É filha de Hipérion e Tea.
Ela é encarregada de abrir as portas do Céu para o Sol, colorindo o céu de rosa e laranja (essa deusa me lembra uma banda de "rock que tem no Brasil que os adolescentes adoram, que usam umas calças meias estranhas (FICA A DICA)).

Ela também traz aos homens a brisa da manha (aquele ventinho agradável que nos acorda sabe, que dá mais vontade de voltar a dormir, é esse mesmo), o orvalho, desperta os animais e faz com que os homens trabalhem.

Ela viaja o Céu em uma carruagem rosa puxada por dois cavalos alados brancos Lampo e Faetonte, com arreios coloridos (ela sugere umas coisas meios tensas neah).
Era sempre agil e graciosa tinha asas nos ombros e nos pés. Sua túnica era branca com as barras coloridas. Tinha longos cabelos loiros presos em uma trança. Tinha longas unhas cor de rosa.
Era uma jovem caprichosa e despreucupada, que vive amores intensos.

São inúmeras as paixões de Eos, sendo a mais conhecida com Titono, irmão mais velho de Príamo. Ao apaixonar-se por ele, teve medo de o perder, o raptou e levou para a Etiópia.

Seu símbolo era o arco-íris.

domingo, 21 de novembro de 2010

a senhora de tudo (ela podia ser bem melhor!!!)

oi gente, tudo bem?
tomara que sim. Hoje pra mim foi um dia ótimo, estou muito feliz (mas quer apostar como daqui a pouco vem um infelize acaba com minha felicidade).
Acho que o Deus está feliz comigo e o Destino resolveu ser um pouco generoso.
falando nele, é sobre ele que vou falar hoje, ou seria elA?

Ela foi umas das primeiras deusas a surgir, seus nome é Ananke. Algums lendas dizem que ela é a mãe das Moiras, deusas que fazem o fio da Vida.
Era também a deusa do Fato, das necessidades.

Ela vivia entre os mortais, invisivel é claro, mas entre os humanos.`

É uma velha senhora, com os olhos vendados, com asas, e uma túnica toda branca. Por ser velha, tinha muitas rugas, mas mesmo assim, aparentava uma mulher muito bonita. Tinha os cabelos lisos e pretos como os olhos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

o Reino Submerso

Oi gente tudo bem?
espero que sim. Como prometi, hoje vou escrever sobre o reino de Poseidon embaixo das águas.

Seu reino se localiva no meio do Mar Mediterrâneo. Era quase impossivel um mortal chegar até lá, a menos que Poseidn quisesse (traduzindo, tinha poucos amigos).
Seu palácio era todo construído em rocha marinha, com detalhes em madre-pérola. Ao chegar no reino do senhor dos mares, via-se um portão de ouro com muralhas de madre-pérola.

Depois havia o jardim submerso, com plantas marinhas de vários tamanhos e formas e de diversas cores. Nesse local viviam muitas criaturas marinhas, como peixes, cavalos marinhos coloridos, enguias, etc...
Ali, viviam muitas nereidas (ninfas do Mar Mediterrâneo) e as Oceánides (ninfas do oceano), que serviam na corte de Poseidon.

Logo que se passava o jardim, havia uma escada de mármore e então se entrava no palácio. A primeira coisa que se via, era um pequeno trono onde se sentava Tritão (neah Marcela) mensageiro dos Oceanos.

E logo após essa sala havia a sala do trono, onde haviam dois tronos. Os dois eram de madre pérola e ouro, só que um maior, de Poseidon, e um menor logo ao lado de Anfitrite. Ali Poseidon ficava junto ao seu tridente.

No palácio há vários salões onde os servos da corte marinha vivem.
Logo atrás do palácio, quando acaba as muralhas, havia um tipo de oficina, muito quente, a Forja dos Ciclopes, onde os ciclopes trabalhavam e fabricavam o raio de Zeus, que Hefesto ensinou.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PASSANDO RAPIDINHO

Oi gente, tudo bem?
então passei aqui bem rápido só para dizer umas coisas.

Aqui falei sobre o reino de Zeus, e os deuses olímpicos (ou como diz Rick Riordan Olimpianos) sobre os deuses marinhos e sobre os deuses infenais e o Mundo Inferior. Mas nisso esqueci de falar sobre o reino de Poseidon.

Então na próxima postagem vou falar sobre o reino de Poseidon.

E depois vou falar sobre outros deuses, é porque alem de ter deuses morando no Céu, no Mar e no Submundo, existe deuses que moram na Terra, entre as florestas, nos bosques, ou até mesmo entre os mortais.

mas isso é assunto pra outra postagem.
Desculpem meu erro, e até a próxima
Beijos

Viktor Hugo

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o Submundo (parte VI)

Ólá, tudo bem?
Então, hoje pra mim foi um dia bom. Mentira, foi um dia ótimo. Acordei bem tarde, minha mãe fez purê de batatas que eu amo, depois fui correr no bosque para emagrecer e por último teve o Luau do Passarinho (eu não sei o por que do nome, mas ...), que foi muito massa. Eu ri muito, tava meio alterado, falei coisas que não devia, e até cantei musica sertaneja, coisa que não gosto muito. mas tá, vamos continuar o assunto principal que é o Submundo.

Logo além de todas essas coisas, havia o palácio de Hades, a morada do Velho Bafo de Cadáver.
A primeira coisa q se via eram as muralas, toda em pedra negra, com uns dois andares de altura, e com portões de bronze abertos ( me diz, o que adianta ter toda essa muralaha, se o portão fica aberto?)
Os portões tinham gravações de cenas de morte, algumas bem antigas, como homens pre-historicos se matando, outras bem modernas, como a bomba atômica de Hiroshima (olha Hades, prevê o futuro). mas havia todo tipo de morte. Soldados romanos morrendo em batalhas, pessoas sendo mortas por balas perdidas, pessoas sendo perseguidas e mortas pela Inquisição.

Dentro do portão ficava o jrdim.É a coisa mais extranho do mundo. Lá árvores secas e arbustos venenosos crescem sem a luz solar, árvores muito brancas, com as folhas prateadas crescem neste lugar. Havia pilhas e pilhas de rubis, diamantes e outras pedras preciosas.

No meio do jardim, havia um pomar de romãnzeiras, e suas flores brilhavam no escuro(o jardim de Perséfone). As árvores soltam um cheiro ácido irresistível, fazendo qualquer um ter a vontade de prová-las (o Ministério da Mitologia adverte: uma única mordida de um alimento do Mundo Inferior, proíbe a saída de qualquer mortal).
Logo além do jardim, havia uma escada que levava para dentro da "casa" de Hades. O palácio era bonito, todo em mármore negro, mas de uma beleza sinistra. O chão era todo em mármore negro, e todo o lugar era iluminado por tochas e candelabros. O lugar não tinha teto (também, acho que ali, eles não tinham que se preocupar com chuvas, ou coisas do tipo).

O lugar todo era protegido por esqueletos com trajes militares, de várias épocas e locais. Alguns usavam armadura grega, uniformes ingleses de casacos vermelhos, roupas camufladas com a bandeira americana no braço, soldados de Napoleão. Eles usavam espadas, lanças, arcos, mosquetes ou fuzis.

No final do grande salão havia uma porta que levava ao salão do trono de Hades. na verdade não era um salão, era uma sacada com vista para todo o Mundo Inferior, desde o Estige, até os Campos Elisios. Seria um bom lugar para se passar as manhãs de sábdo, a não ser pelo cheiro de enchofre e os gritos das almas torturadas.
O lugar era feito com mármore negro e cinza, com tochas e candelabros para todos os lados. havia um tipo de lareira atrás do trono onde o fogo sagrado queimava. No centro havia dois tronos. Um menos, feito de mármore branco e prata, com ossos humaos fundidos, e um maior ao lado todo de mármore negro (eita povinho que gosta de mármore) e bronze, também com ossos humanos fundidos.
Isso aqui é um mapa do Submundo, para ter uma noção melhor de como era o lugar
Bom, acho que sobre o Submundo era isso. Também, isso aqui, já estava parecendo com os livros de Harry Potter, 7 volumes. Se eu esqueci de alguma coisa, outro dia eu volto para escrever.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Submundo (parte V)

Oi gente tudo bem? espero que sim.
Hoje foi um dia bem normal, tirando a parte em que minha professora de filosofia me disse que não duvida que eu tenho uma mente demoníaca e maquiavélica, diabólica é ela q faz a gente sofrer, ela não é de Deus não (espero que ela não visite meu blog, mas ela fizer isso, professora Te Amo, viu, não me reprove por favor).
depois vim pra casa fazer o maldito trabalho dela e depois fui para o circo treinar, mas nem deu muito, porque tava com tenpo de chuva. mas vamos para a postagem, hj vai ser uma postagem legal eu espero (qualquer coisa pode reclamar, sugerir esse blog é mais de vocês do que meu)


O último lugar que tenho para falar sobre o Submundo é o paraíso (Aleluia) os Campos Elísios.
Os Campos Elísios é o paraíso do mundo dos mortos (paráiso, não Céu). Para lá eram mandadas todas as almas que haviam agradado aos deuses durante a vida.
Lá não era um lugar escuro, como no resto do Inferno. Lá o Céu era sempre azul, com um sol dourado sempre a brilhar. Era parecido com um campo gigantesco e sem fim de trigos dourados, com árvores de varios frutos, flores e rios. Havia também vales e montanhas nesse lugar.

Lá as almas se divertiam de dia e noite, se alimentando das frutas e dançando. se vestiam com tnicas brancas e coroa de flores na cabeça. Esse lugar era destinado também aos heróis. Deuses, e sacerdotes poderiam visitar este lugar. As almas deste lugar poderiam visitar o mundo dos mortos.

Ele era circulado por um muro dourado, feito por Hefesto, para qu nenhuma alma do Tártaro, ou do Campo de Asfódelos pudessem passar.
Nesse lugar passava o rio Estige, o rio sagrado, o rio da Imortalidade. E também havia um vale por onde passava o rio Lete, o rio do esquecimento.

No meio deste lugar, havia um lago com tres ilhas, as ilhas do bem aventurados, ou algo assim (minha memória anda uma merda). só merecia este lugar quem passasse por um desafio. A pessoa teria a chance de reencarnar três vezes (sem lembrar da vida passada é claro). Quem nas tr]ês reencarnações merecesse os Elísios, mereceria estas Ilhas.



Neste lugar reinava a paz e a harmonia. Dizem que tique, a deusa da boa sorte mora ali.

OLÁ VISITANTES

Então, eu vi que meu blog está com alguns visitanstes de alguns lugares inesperados, e que bom, isso pode dizer que o blog está agradando (ou não), mas prefiro a primeira alternativa.
todos são bem vindos aqui, e quem quiser se apresentar e dizer quem é será muito bom pra manter contato. era só isso mesmo. meu orkut vocês tem, meu twitter também, agora é só visitarem o blog e aproveitarem.

beijos até a proxima postagem...

sábado, 6 de novembro de 2010

o Submundo (parte IV)

oi gente, td bem?
espero q sim. Intaum hj eu naum fiz nada a naum ser dormir e comer, e ah tbm procueri um nome para meu novo blog (aceito sugestões, podem me mandar).
Hj eu vou falah sobre o Campo das Punições e o Tártaro.
tem uma amiga minha q disse  mesma coisa, e eu tenhu q concordar. Toda vez q eu penso nesselugar lembro do creme dental Colgate, contra o Tártaro. Esse lugar naum tejm nada a ver com akela doença horrivel nos dentes naum tah.
Logo depois do caminho q levava ao Campo de Asfódelos, havia o campo q levava ao Campo das Punições. Para lah eram enviadas as almas q tinham cometidos crimes hediondos durante a Vida.

Era um lugar seco e árido, parecido com um deserto (ou com o Inferno q aparece no filme da Paixão de Cristo, do Mel Gibson, qndo aparece o diabo griatndo de raiva qndo Cristo esta crucificado e morre). Temos fogo em algumas partes desse lugar, mas memso assim era frio, tinhamos sombras, vozes e gritos e era mergulhado nas mais profunda trevas (é bem parecido com o Inferno cristão).
este lugar era banhado pelo rio Flagetonte, o rio de fogo.
para esse lugar são enviadas as almas q cometeram crimes durante a vida. nesse local as almas recebem os mais variados castigos criadas por Minos e executadas pelas três Erínias. Os castigos mais conhecidos são o de Sísifo, Tântalo,Íxion e as Danaiades.

este lugar era o mais profundo em todo o Submundo. Hesiodo disse q se Hefesto deixasse cair uma bigorna do céu, ela levaria 9 dias para chegar na Terra e mais 9 dias para chegar até o Tártaro (bem exagerado esse Hesíodo). Este local era vigiado pelos três Hecatônquiros, para q nenhum castigado fugisse de sua pena.

em um poço mais fundo ainda do Tártaro, eram presas criaturas mais perigosas q as almas. Como, qndo Cronos acorrentou os ciclopes lah, q foram libertos por Zeus. Depois da guerra ele prendeu os titãs e seu pai Cronos lah. e tbm o deus-monstro Tifão.

O Tártaro além de ser vigiado pelos hecatônquiros, há uma torre bem no meio, onde mora Tisífone a Erínia q nunka dorme, para vigiar os pecadores.

Depois de sua morte, as Harpias e as Górgonas, foram servir ao senhor dos mortos neste local, tirandu a paz e o sossego das sombras.
ali tbm trabalhavam as Keres, deusas da morte violenta (além da guerra) e Hécate, deusa da magia e bruxaria.




O q muitas pessoas imaginam do Inferno, alem de descrições na Bíblia, vem deste lugar horrível e perverso.




(POS SCRITUM: QM GOSTAR DO BLOG, PODE VISITAR MEU PERFIL NO ORKUT, OU NO TWITTER, É SÓ ENTRAR NOS DOIS ÍCONES ABAIXO)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Submundo (parte III)

Hi people, How are you???
I'm Fine, thanks (TAH PAREY)
e ae ente como vcs estão, td bem? espero q sim. vamos continuar nossa viagem ao mundo dos mortos?

depois do julgamento dos três juízes, e da sentença de Minos, a alma tinha três destinos: basicamente o campo das Punições, o Purgatório e o Paraíso. hj eu vou falah sobre o Campo de Asfódelos.

Logo depois q a alma era julgada, ela encontrava com Cérberus, um cão gigantesco, parecido com um rottweiler de três cabeças. ele era o guardião do Inferno. a partir dali nenhuma alma poderia sair, e nenhum herói poderia entrar, a naum ser q fosse permitido por Hades, ou domasse o monstro (vou dizer, uma bolinha de borracha, ou um osso naum vai adianta muito, intaum se pretende descer ao Submundo antes da hora, pense em algo maior).

logo depois disso, a alma pegava o caminho da roça (nuss nem minha vó falah isso). o promeiro caminho era o q levava ao Campo de Asfódelos, ou Prado Cinza.
vou usar uma descrição comum a este lugar
Imaginem um show no Maracanã, lotado. Agora imaginem um show (vmos ver de qm ah sei lah vou pensar no meu lado) do Mcfly (hsuahsuhasuhauhsau) em um lugar com 10 vezes o tamanho do Maraca, ainda lotado, e nesse lugar acaba a luz.
E as pessoas esperampor esse show no escuro, ando de um lado ao outro.

Se conseguem imaginar isso, conseguem ter uma noção como é Asfódelos.
Era o mais populoso dos campos. Ae vcs me perguntam o pq. Pq muitas almas iam para lah. Ninguém era obrigado a faze parte do Julgamento dos Mortos, nem naum quisesse faze-lo ia direto para lah. Ae vcs me perguntam, pq as pessoas naum faziam o julgamento. pq imagina eu me acho uma pessoa boa, vou ao julgamento axando q vou ao céu e na verdade fui uma pessoa ruim e no julgamento merecia o campo das punições(só um exemplo tah, naum vão aar q eu mereço o Inferno naum tah).
por isso muita gente naum ia ao julgamento e ia direto ao Campo de Asfódelos.
 Mas alguns julgados tbm vinham pra cá. Os q mereciam o Asfódelos eram akeles q na Terra haviam tido uam vida equilibrada com atos bons e tbm maus, os q naum tinham sido tão bons para merecerem o Elísios, nem tão maus para o Tártaro, como eu disse igual ao Purgatório Cristão.

era um lugar fantas magórico, todo escuro, com arvores secas. Lah era quente e frio, seco e molhado. O sol se escondia atras de densas nuvens.
ali os habitantes bebiam a água do Rio Lete. Ali tbm era banhado pelo rio Cócito, o rio das lamentações.

Lah havia uma alta montanha, q chegava até o topo do Submundo, onde era produzido um tipo de flor, q as almas se alimentavam para deixarem mais proximos do Elísios. Ali as almas fikavam vagandu de um lado ao outro sem fazerem nada, fikaram nakele lugar estranho, para o resto da eternidade.

uma curiosidade. Esse campo deu nome a uma flor chamada abrótega. essa é a flor q era produzida na montanha. qndo a pessoa morria, os parentes a queimavam junto com o morto pois acreditavam q ajudariam na passagem para os Elísios (tipo um passaporte para o paraíso).
havia uma grande plantação dessa planta perto do Submundo e por isso eram dedicadas à Hades e á Perséfone.




essa planta solta um liquido parecido com alcool q faz com qm inale perder os sentidos, por isso era ligada à morte, e tbm por crescer facilmente em lugares secos, ruínas e cemitérios.

ESCLARECIMENTOS

oie, td bem?
intaum vir ake esclarecer alguns pontos (tah eu sei q é tarde) mas é só para naum confundir mesmo.

Na Grécia existe apenas um Inferno, e para lah vão todas as pessoas. Isso quer dizer q todos os gregos são ruins???
NÃO.
É q INFERNO é o nome do mundo dos mortos, e naum um lugar com fogo. detalhe. a PALAVRA inferno, naum significava um lugar ruim, até ser substituída em alguma tradução da Bíblia.
Lah no Inferno GREGOnaum tinha fogo pra td qnto é lado, ou algum cara com chifres te furandu com um tridente. naum.
Lah era dividido em tres: o Tártaro, ou Campo das Punições, onde as almas fikavam aprisionadas e sofriam por seus crimes, o mais parecido com o Inferno q imaginamos. O Campo de Asfódelos, como se fosse o purgatório cristão, e o Campos Elísios, o lugar para as almas boas, bem parecido com o Paraíso (prestem bem atenção PARAÍSO, não CÉU, pois os unicois q podiam habitar no Céu, eram os deuses).

axo q é isso, qualquer duvida deixem recado no meu orkut (tem o icone lah embaixo) ou nos comentarios por ake mesmo.