domingo, 4 de julho de 2010

" A grande caçadora"

Ow meu Deus.
ah desculpa, oi gente.
mas é q hj domingo, dia 04/07, foi o último dia da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, graças ao bom Deus, amém.
gente naum é q eu naum gosto.
é legal, tem o guardião do fogo(falando nisso parabén Rick), o ritual do fogo, q é muito massa, o prato é uma delicia, mas é muito cansativo.
hj qndo eu cheguei em ksa tomei um banho, bem gelado, e desmaei em minha cama. mas tbm depois do susto q eu levei hj(neah, senhora Jack).
mas vamos para q ja tah na hora de começar neah

intaum,
Apolo, o meu favorito, tinha uma irmã, e gêmea, Ártemis.
era filha de Zeus e Leto (ah vá, se era irmã de Apolo). qndo Leto foi perseguida por Hera, ela foi a primeira a nascer, e qndo Ilítia, foi solta para ajudar Apolo a nascer, Ártemis, jah mostrou seus primeiros dons, ajudandu a mãe a dar a luz ao irmão.

era Ártemis, a deusa aos animais selvagens, da caça, dos cães e lobos, das crianças, dos partos, da lua e da magia.
como Atena, jurou perante os deuses e o rio Estige, ser sempre virgem, voto q apesar de se apaixonar por varios mortais e ate deuses, nunka quebrou.

Ela é a mais pura e casta das deusas. tinha uma arco e uma lira de prata, presente de seu pai, ja q ele havia dado um de ouro para seu irmão.
Outro presente de Zeus, foi, o reinado sobre todas as ninfas, e sobre todos os bosques e campos. sempre visitava seus lugares preferidos. e habitava em um bosque longe das cidades, perto de seus animais.
Ártemis, junto com Apolo, eram os gêmeos arqueiros. ninguem manuseava um arco melhor do q eles.


Ártemis era, como seu irmão, sempre jovem, no auge de seu vigor e força. vestida de caçadora, sempre com o cabelo preto, preso, com uma tunica branca, sandália grega, com a aljava e o arco nas mãos.


o seu templo em Éfeso, era uma das sete maravilhas do mundo antigo


o Post de hj é dedicado a Rick Winchester,
grande amigo.
prometi a ele q qndo fosse escrever sobre a protetora dos lobos iria dedicar a ele (os baums intendem).

Um comentário:

  1. Uowwww, grande Apolo (gritei isso na apresentação dele rs)
    Velho, cada dia que passa tu surpreende.
    O blog a cada dia que passa se torna mais e mais incrível.. como eu ja lhe disse, eu VIAJOOOO quando leio, é bom demais... e não há um outro blog que fale sobre o assunto de forma tão completa de um jeito tão simplista e fraternal.
    AAAA ja ia esquecendo... quanto o post de hoje dedicado a minha pessoa, meu muito obrigado. e também parabéns pelo grandioso espetáculo do Guardião.. foi demais... valew por tudo... seu "anormal" (calma ele sabe do que to falando) por que ser normal cansaaa pra caramba, bom, isso é o que a gente vê por aí... rsrs abraços maninhoww

    ResponderExcluir