sexta-feira, 2 de julho de 2010

"O meu favorito"

é depois de nossa derrota, a única coisa q resta fazer é escrever pra vcs.
hj vou falah sobre o meu preferido, o meu protetor na Grécia, o deus sol, conhecido por muitos, o meu grande Apolo.

sem sombra de dúvida este era um grande deus, o segundo mais adorado em toda Grécia, perdendu apenas para seu Pai Zeus.


era filho de Zeus e Leto, a deusa da noite clara. por quase naum nasceu. qndo Hera descobriu q Zeus a tinha traído e q Leto estava gravida, proibiu q a Terra a desse algum lugar para q ela desse a luz. Para piorar a coisa, Hera ordenou q a grande serpente Píton perseguisse Leto por onde ela fosse.
Parando na terra de Ortígia, deu a luz a Artemis, mas teve q fugir de lá por causa de Hera(filha da puta essa Hera mesmo). Poseidon intaum fez surgir no meio do oceano uma ilha movel onde Leto pode ir, e onde Píton naum pudesse a encontrar. mas Hera havia aprisionado sua filha Ilítia, deusa dos partos, proibindo q Leto fizesse Apolo nascer.
isso durou nove dias e nove noites, as dores de Leto no parto(isso q ela estava gravida de gêmeos, aha se fudeu).
Réia, Nemesis, Anfitrite, Temis e Dione, estavam junto, cuidandu dela, ate q tiveram a idéia de seduzirem Ilítia com um colar de pérolas com ambar. a deusa(interesseira) logo aceitou a oferta e ajudou a Leto a dar a luz á Apolo.

logo q nasceu as deusas o banharam nas águas do mar (ah q meigo) e antes q pudesse mamar em sua mãe, Temis o fez beber e comer o néctar e a ambrosia, lhe dando imortalidade.
Intaum se tornou adulto graças aos alimentos divinos, pedindo q lhe dessem uma lira e uma arco.
enquanto isso acontecia a ilha se tornou dourada, por isso recebeu o nome de Delos.

logo q nasceu, recebeu de presente de seu pai, um arco e um caroo todo de ouro(q presente hein).
com suas flechas sempre certeiras fixou a ilha onde nasceu e foi atras da serpente Píton, q o persegui e a sua mãe. qndo a encotrou, a matou. em honra a ele os gregos criaram os jogos píticos.


É o deus com mais atributos, governando sobre o sol, a luz, a verdade e razão. fazia os homens conscientes de seus erros e pecados, era o agente da purificação. Governava tbm sobre as leis da Religião e sobre as cidades. era o patrono do Oráculo de Delfos, maior oráculo da antiguidade. Era o patrono da morte súbita, das pragas e doenças, mas tbm regia as curas, os médicos, os remédios, e a proteção contra os demônios e forças malignas.
era tbm o deus da beleza, perfeição, hermonia, equilíbrio, dos jovens, da natureza, das ervas, dos rebanhos, da profecia, da música, das vinganças(adoro isso), dos pastores, marinheiros e arqueiros. É o eterno protetor do Jogos Olímpicos.



era um deus, sempre jovem, com corpo atlético, cabelos um pouco comprido, encaracolado e solto. sempre ou na maioria das vezes nu, ou apenas com uma faixa tampando "as partes". sempre com seu arco e sua lira. na verdade ele é o mais belo de todos os deuses, o galã do Olimpo. Seus simbolos eram a serpente, o grifo, o corvo e o loureiro.


Teve inúmeros amores, se apaixonando por jovens de ambos os sexos, foi infeliz nesse campo, mas teve vários filhos.

foi identificado na Idade Média, no Cristianismo, como São Miguel Arcanjo, e até como Jesus Cristo. Mas depois por causa de sua origem pagã, o papa o identificou como o diabo.

na Guerra de Tróia, fikou do lado troiano, atrapalhando os gregos. O maior oráculo da antiguidade, Oráculo de Delfos, era em sua homenagem. Lá ficava a Pitonisa, a sacerdotisa, q sempre q perguntada sobre o destino, inalava uma fumaça (o início do Narguileh hsuaushaushushu) saída de uma pedra. Com isso o espírito de Apolo a possía, revelando o destino perguntado.


os mitólogos são dividos em 3: os q acreditam q os deuses ainda vivam, os q acreditam q os deuses naum passem de lendas a serem estudadas e nunca esquecidas e os q acreditam q viva apenas um deus ainda vivo. Este seria Apolo. eles dizem isso pelo sol, pela vontade q as pessoas tem de serem belas.

isso é algo meio particular, mas para mim ele é o maior deus de toda Grécia. descobri q ele era meu protetor na Grécia Antiga e q por coincidência ou por Destino q dizem q naum existe (neah Marcela) Apolo teve um filho chamado Vikthor, filho dele com Cerene, deus dos sacerdote s e arqueiros, como o pai, seu nome em grego é νικητής.
a Jack, minha namorada naum gosta dele, intaum a gente vive discutindo por causa dele. mas eu gosto muito dele, naum sei ao certo o motivo, axo q é pq ele gosta das mesmas coisas q eu, é com qm mas me identifico

Do Olimpo reinas forte
Oh Apolo, por que a morte?
Já que tu és luz e verdade
Preserve-nos pela eternidade

POEMA DE UM AMIGO


Essa Postagem é dedicada a minha namorada Jacqueline, por tanto odiar Apolo (eu sei q é ciúmes, te amo amor)

"πώς θα πρέπει να τραγουδάω σοι,
εάν για όλα αξίζουν επαίνους"

"Como devo cantar-te,
se por tudo mereces louvor?

Hino à Apolo, Homero

4 comentários:

  1. Morra ¬¬
    Haaaaaaaaaaa e não esqueci, ainda acho q um dia você ainda vai me trocar por apolo casar e até TER FILHOS com ele ¬¬'
    ( Não é ciumes[magina], mas eu tambem te amo ).

    ResponderExcluir
  2. me surpriendo cada vez mais com seu blog, realmente apolo eh um gande deus, porem nao ouso diser que eh o meu favorito, esse lugar sempre pertencera ao grande e podereso poseidon

    ResponderExcluir
  3. apolo pode ser deus do astro q nos da luz e calor mas entre todos os dueses oi meu sempre será o grande e poderoso poseidon q deu origem a cavalos um dos animais mais surpriendentes
    a tem poder sobre um elemento milagroso q da praticamente origem a td
    A AGUA
    sempre serei seva de poseidon

    ResponderExcluir
  4. Sou fã dos deuses primordiais, assim como Caos, Gaia, Tártaro,Eros, Éon, Anancê, Nix, Érebo, Éter, Hemera, Urano, Ponto, Ourea, caralho os Tiãs pra mim são foda, Cronos, Hipérion, Oceano, Céos, Críos, Iapeto,Réia, Téia, Tétis, Têmis, Febe e Mnemosine.

    ResponderExcluir