sexta-feira, 9 de julho de 2010

"O mais Odiável"

oi gente, td bem?
intaum hj eu me diverti um monti, ri pra caramba.
nada melhor do q passa um bom tempo com os amigos, falando sobre o q se gosta.
amanha tem festa julina no meu colégio, e eu tenhu umas par de coisa pra fazer. mas vamos deixar isso pra lah, apesar de eu preferir fika conversando com vcs, ah falah sobre esse deus.

particularmente, I hate he. Odeio ele, naum gosto desse cara, ele naum me desce.
sim estou falando dele, o odiavel, o insuportável Ares

ele era mais uma prole de Zeus e Hera.
Ao contrário, de Atena, este protegia a guerra, na verdade, a sangrenta, a carnificina, o gosto de matar.

teve um caso com sua irmã Afrodite, q era casada com Hefesto. este descobrindu a traição, aprisionou os dois sob uma rede de ouro. Eles formaram o triangulo amoroso, mais famoso de toda a Antiguidade.
Com ela, teve vários filhos, entre eles Deimos e Phobos, terror e medo, q sempre o seguiam nas batalhas..



era temido pelos gregos, mais nunca adorado. A unica cidade q lhe prestavam culto, propriamente dito, era Esparta, cidade militarizada.
Nenhum deus gostava dele (tirando afrodite. o gostinho duvidosos). mas Hades, o senhor do submundo, gostava dele, pois ele, em suas batalhas, vivia mandandando gente aos reinos de Hades.

seus simbolos eram os abutres, cachorros e javalis animais q comiam cadaveres, em guerras.
era um deus alto, forte, com cabelos pretos. Sempre com roupa de guerra, usava sempre um capacete uma lança e um escudo.

eu naum sei qual é a causa, mais de todos os deuses, pra mim esse é o mais detestável. ele era um burro, ignorante, egoísta e covarde. so ia as guerras q sabia q iria ganhar, e ainda assim usava seus poderes, o q era insuportável.
ate seus pais o odiavam.“Para mim, você é o mais detestável dos deuses que mantêm o Olimpo,” Zeus diz-lhe na Ilíada (5.890); para sempre a luta é mais querida para você, e guerras e matança”.

Até esse inútil tem uma versão tarológica (aff) é a carta do Carro

Um comentário:

  1. olha cara eu concordo com vc ares eh o deus mais repugnante, covarde, (e muitos outros xingamentos que n me vem a xabeça agora)

    ResponderExcluir