sábado, 10 de julho de 2010

"O ligerinho"

oi gente.
intaum, hj é um dia mais ou menos, to cansado, com sono, mas estou ake junto com vcs.
intaum hj tem a festa julina do meu colégio, tenhu q ir, mas naum to nem um poko afim de ir.
mas intaum, hj vou falah sobre um carinha, q naum é um dos meu favoritos, mas esse cara me chama a atenção e muito.

esse cara é O CARA. um dos preferidos do povo grego. Sim, estou falando de Hermes.

ele era filho de Zeus(mais um) e Maia. Qndo Hera descoriu a traição, resolveu perseguir Maia e a criança. esta se escondeu em uma caverna, perto do pasto de Apolo.

Logo q nasceu, a criança mostrou sua esperteza, roubou todos os bois de Apolo. Tbm matou um carneiro. com suas tripas e a carapaça de uma tartaruga, fez uma lira.
qndo Apolo descobriu, levou a criança ate Zeus. Hermes intaum, disse a seu pai qm era.

Tocando a lira, q havia acabado de criar, divertiu os velhos deuses. Mas Apolo, pediu q Hermes, lhe desse a lira, ja q ele era o deus da música. Hermes o entregou, desde q este lhe desse algo em troca. Apolo deu a Hermes seu antigo símbolo, o Caduceu.
Zeus impressionado com a esperteza de seu filho, o denominou Mensageiro dos deuses.



Hermes era o deus dos mensageiros, das viagens, estradas, rebanhos, magia, fertilidade, ginástica, dos ladrões, diplomatas, comerciantes e astronomia. Se tornou tbm, o guia das almas, até o reino de Hades.

Hermes, era um deus, sempre jovem, tinha a aparência de um adolescente. Tinha cabelos loiros, curtos e encaracolados, olhos marrons e pele clara. sempre usava sua tunica grega e as sandálias com asas, presente de seu pai e o capacete, tbm com asas. tinha um corpo atlético.

Um comentário:

  1. muito legal, eu so fiquei com uma duvida na cabeça, como ele era protetor dos comerciantes e labroes, quer dizer eles são meio inimigos n são?

    ResponderExcluir