quinta-feira, 8 de julho de 2010

"O grande artista"

gente, td bem?
intaum meu dia hj foi um poko intediante.
mas foi um pokinho legal.
intaum hj eu vo falah sobre um deus, estranho, mais legal.

Gente eu nem sei como falah sobre esse deus, mas vamois lah neah.
Minha mãe sempre me falo q de vez em qndo a verdade nua e crua, pode doer muito.
intaum eu naum sei como falah, mas esse cara era feio, mas feio, mas muito feio. Alem de feio é manco.
É estou falando de Hefesto.
ele é filho de Zeus e Hera. Qndo a criança nasceu, "akilo" era tão feio, q era ofendida e humilhada, pegou a "coisa" pelo pé e o jogou do Olimpo.

Hefesto, caiu, durante nove dias e nove noites, até q despencou na ilha de Lemnos. com a queda, ele ficou coxo, ou seja, manco(oh desgraça hein, além de feio era manco. vcs podem axar q eu estou exagerando, mas ele era muito feio)


Ele fikou fula da vida com Hera, pq feiura, naum é motivopara fazer o q ela fez. Hefestos, com seus dons para artesanatos e metarlugia, como ninguém, fez um trono de ouro e mandou de presente a sua mãe no Olimpo. Logo q Hera sentou, fikou presa. Ninguém conseguia abrir as trancas, até q Zeus teve a idéia de embebedar Hefestos e o fazer soltar a mãe.
Depois disso, desculpou a mãe e foi morar no Olimpo.

Deus do fogo, dos artesanatos e da metarlugia, de sua oficina, na ilha de Lemnos, saíram grandes maravilhas, como: o escudo de Zeus, o carro solar de Apolo, um palácio q fez para si próprio e até a primeira mulher, Pandora.

foi casado com Afrodite, mas foi traído, várias vezes, com seu irmão Ares.

Hefestos é um deus de estatura média, com cabelos encaracolados pretos, mas sempre embaixo de um chapéu. Usava uma túnica marron. sua roupa e seu rosto, viviam sujos de carvão e fuligem. sua perna esquerda era maior q a direita, e sua cara era torta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário