quinta-feira, 15 de julho de 2010

"A mais caipira dos deuses"

E aí gente, belez??
Então, hoje aqui na minha cidade esta frio pra caramba. Tá, não está tanto assim, ontem estava mais. Mas pra quem não gosta de frio como eu, está muito frio.
A única coisa boa do frio é dormir, e só.
mas vamos para o capítulo de hoje, q vai dar pra intender, um pouquinho melhor as estações do ano.

Então, já falei sobre os deuses primordiais, os titãs e os 12 deuses olímpicos. Mas não habitavam o Olimpo apenas os doze. Tinha mais deuses q moravam lá. E é sobre eles q eu vou falar agora. (no caso dela em me enganei (eu tenho esse direito, eu acho) ela é uma deusa olímpica. Calma são 12 ainda. Os outro que eu falei que não é um olímpico é Hades, o deus do Submundo)

No capítulo de hoje vou falar sobre Démeter, ou Demetra, vocês escolhem.

Démeter, é filha de Cronos e Réia, ou seja irmã de Zeus, Hera, Poseidon e Hades. Era a irmã mais velha deles.
Seu grande companheiro, era Dioniso, e com ele fez várias viagens pelo mundo ensinando aos homens o cultivo da terra e do trigo.

Démeter, é a deusa da terra cultivada, das colheitas, do trigo e das estações do ano.
seus símbolos era o trigo, o grou, a flor narciso e como seu pai, a foice.
Uma vez sua filha foi raptada por Hades, deus do submundo. E Então Démeter, vagou por toda a Terra buscando a filha. Até que Apolo, deus sol, q tudo vê, lhe contou o que havia acontecido.
Démeter então resolveu amaldiçoar a Terra com a seguinte frase "Ingrato solo, que tornei fértil e cobri de ervas e grãos nutritivos, não mais gozará de meus favores!"(FUUUUUUUUUUUUU!!!, agora a terra se fudeu, huahshsuhauh)

então Démeter foi embora do Olimpo, e foi habitar no fim da Terra.
Sem a proteção de Démeter, a terra ficou seca, improdutiva. então toda à natureza morreu e ficou congelada, se tornando no que conhecemos como inverno.

Tudo isso durou até que Zeus, viu que os mortais começaram a morrer, e resolveu interferir.
A filha de Démeter, poderia voltar a terra durante metade do ano, e na outra metade voltaria ao Submundo.

era uma deusa com cabelos castanhos escuros, encaracolados, soltos com uma coroa de trigos na cabeça. usava uma túnica verde clara com flores por toda ela.
tinha olhos pretos como a noite e o rosto um pouco enrugado, devido a idade. Era extremamente ligada a sua filha e superprotetora. Dizem qu não deixava a filha sair com pretendentes e quando deixava tinah horários (brincadeira). Era bem chata de vez em quando e vivia oferecendo cereais e trigo aos outros imortais. Para ela o trabalho na roça era a terapi antiestresse que existia. (bem caipira ela(nada contra quem trabalha na roça, ou na lavoura))

A versão de Démeter no tarot é a carta da Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário