segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o Submundo (parte VI)

Ólá, tudo bem?
Então, hoje pra mim foi um dia bom. Mentira, foi um dia ótimo. Acordei bem tarde, minha mãe fez purê de batatas que eu amo, depois fui correr no bosque para emagrecer e por último teve o Luau do Passarinho (eu não sei o por que do nome, mas ...), que foi muito massa. Eu ri muito, tava meio alterado, falei coisas que não devia, e até cantei musica sertaneja, coisa que não gosto muito. mas tá, vamos continuar o assunto principal que é o Submundo.

Logo além de todas essas coisas, havia o palácio de Hades, a morada do Velho Bafo de Cadáver.
A primeira coisa q se via eram as muralas, toda em pedra negra, com uns dois andares de altura, e com portões de bronze abertos ( me diz, o que adianta ter toda essa muralaha, se o portão fica aberto?)
Os portões tinham gravações de cenas de morte, algumas bem antigas, como homens pre-historicos se matando, outras bem modernas, como a bomba atômica de Hiroshima (olha Hades, prevê o futuro). mas havia todo tipo de morte. Soldados romanos morrendo em batalhas, pessoas sendo mortas por balas perdidas, pessoas sendo perseguidas e mortas pela Inquisição.

Dentro do portão ficava o jrdim.É a coisa mais extranho do mundo. Lá árvores secas e arbustos venenosos crescem sem a luz solar, árvores muito brancas, com as folhas prateadas crescem neste lugar. Havia pilhas e pilhas de rubis, diamantes e outras pedras preciosas.

No meio do jardim, havia um pomar de romãnzeiras, e suas flores brilhavam no escuro(o jardim de Perséfone). As árvores soltam um cheiro ácido irresistível, fazendo qualquer um ter a vontade de prová-las (o Ministério da Mitologia adverte: uma única mordida de um alimento do Mundo Inferior, proíbe a saída de qualquer mortal).
Logo além do jardim, havia uma escada que levava para dentro da "casa" de Hades. O palácio era bonito, todo em mármore negro, mas de uma beleza sinistra. O chão era todo em mármore negro, e todo o lugar era iluminado por tochas e candelabros. O lugar não tinha teto (também, acho que ali, eles não tinham que se preocupar com chuvas, ou coisas do tipo).

O lugar todo era protegido por esqueletos com trajes militares, de várias épocas e locais. Alguns usavam armadura grega, uniformes ingleses de casacos vermelhos, roupas camufladas com a bandeira americana no braço, soldados de Napoleão. Eles usavam espadas, lanças, arcos, mosquetes ou fuzis.

No final do grande salão havia uma porta que levava ao salão do trono de Hades. na verdade não era um salão, era uma sacada com vista para todo o Mundo Inferior, desde o Estige, até os Campos Elisios. Seria um bom lugar para se passar as manhãs de sábdo, a não ser pelo cheiro de enchofre e os gritos das almas torturadas.
O lugar era feito com mármore negro e cinza, com tochas e candelabros para todos os lados. havia um tipo de lareira atrás do trono onde o fogo sagrado queimava. No centro havia dois tronos. Um menos, feito de mármore branco e prata, com ossos humaos fundidos, e um maior ao lado todo de mármore negro (eita povinho que gosta de mármore) e bronze, também com ossos humanos fundidos.
Isso aqui é um mapa do Submundo, para ter uma noção melhor de como era o lugar
Bom, acho que sobre o Submundo era isso. Também, isso aqui, já estava parecendo com os livros de Harry Potter, 7 volumes. Se eu esqueci de alguma coisa, outro dia eu volto para escrever.

Um comentário: