sexta-feira, 16 de julho de 2010

" The Love"

oi gente, hj de manha eu colokei um post. naum melhorei ainda, mas este é o unico lugar onde consigo me sentir bem.
vamos continuar, nosso passei, onde agora vo falah sobre um deus q é amado por muitos, mas odiado tbm.

com certeza esse é o deus, q se existisse, seria o mais aclamado nos dias de hj, muitos o adoram, mas muios o odeiam.
todos o conhecem, sob outro nome. Estou falando do deus Eros.


Intaum a três versões do nascimento desse deus: a primeira, diz q ele nasceu do Khaos. A segunda diz q ele nasceu de Afrodite e Ares(arghhh). E a terceira e ultima, diz q ele nasceu de Poro, deus da riqueza e Pênia, deusa da pobreza.
Mas na verdade ele nasceu de Afrodite e Ares.

Eros é o deus do amor, dos jovens e dos jovens apaixonados, ou seja os namorados, seus simbolos são o arco e a flecha.
um dia Ares, pergunta a Têmis, pq Eros naum crescia, ela diz q é pq ele naum tem um conpanheiro. Nasce intaum Anteros, filho de Afrotide, companheiro de Eros.

Eros casou-se com Psiquê,
com a condição de que ela nunca pudesse ver o seu rosto, pois isso significaria perdê-lo. Mas Psiquê, induzida por suas invejosas irmãs, observa o rosto de Eros à noite sob a luz de uma vela. Encantada com tamanha beleza do deus, se distrai e deixa cair uma gota de cera sobre o peito de seu marido, que acorda. Irritado com a traição de Psiquê, Eros a abandona. Esta, ficando perturbada, passa a vagar pelo mundo até se entregar à morte.
Eros, que também sofria pela separação, implora para que Zeus tenha compaixão deles. Zeus o atende e Eros resgata sua esposa e passam a viver no Olimpo. Com Psiquê teve Hedonê, prazer


era um deus jovem, sempre na forma de criança, com asas grandes brancas (parece o Cupido) com uma aljava e um arco de ouro. tinha dois tipos de flechas, as douradas q criavam Amor e as de ferro q criavam Ódio.


O post de hj é dedicado a Marcela di novo, q Ama Eros, literalmente, ate seus semelhantes, tipo o diego, ela sabe de qm eu to falando.

Um comentário: